Icone do chat via WhatsApp

Educação Bilíngue

Programas bilíngues promovem, além do conhecimento de dois idiomas, a integração multicultural.

Quando desde muito pequena, a criança se dá conta que um objeto tem na comunicação diferentes formas de representá-lo, por exemplo: caneta= pen, verde = green, e são aprendidos ao mesmo tempo, o processo de aprendizagem da segunda língua se dá natural e juntamente com a primeira, coisa que só é possível na primeira infância, a partir daí sempre se usará a tradução.

Outro benefício de aprender dois idiomas ao mesmo tempo é uma possível antecipação de pensamento cognitivo em cálculos, pois isso está ligado ao desenvolvimento da lógica.

Crianças bilíngues tem o pensamento mais rápido.

Conforme nos mostra o artigo “ The Science of early childhood development”, publicado por Center on the Developing Child from Harvard University, “a capacidade do cérebro para mudar diminui com a idade, sua plasticidade e flexibilidade estão no auge na primeira infância”.

A parte mais importante da estrutura do cérebro (80% dela) é formada nos primeiros anos de vida. O pico do desenvolvimento da linguagem, por exemplo, ocorre ao redor dos 8 meses; muito antes da verbalização em si. Por esse motivo, a importância de investir nesse curto período é tão grande.

Como as crianças bilíngues falam duas línguas, elas usam recursos cognitivos além daqueles exigidos para a aquisição da linguagem simples, superando as outras em tarefas que tenham que usar habilidades como controle de atenção, raciocínio e resolução de problemas além de serem pessoas mais flexíveis no futuro.

Contato

Nossa equipe está pronta para atender!