Icone do chat via WhatsApp

Alimentação Saudável

A alimentação saudável na infância e na adolescência promove a saúde, o crescimento, o desenvolvimento e previne problemas de saúde, tais como a anemia por deficiência de ferro, obesidade, e cárie dental; e pode prevenir problemas de saúde em longo prazo, como doenças cardíacas, câncer, diabetes, hipertensão, osteoporose e outras.

Olá família, nosso projeto visa desenvolver o hábito de se alimentar de forma saudável visando o bem estar do aluno. Nosso amiguinho (boneco), irá sexta – feira, passar o final de semana em sua residência desfrutando da companhia de toda sua família e juntos vocês irão vivenciar momentos incríveis de muita alegria e aprendizado. Peço gentilmente que toda sua experiência seja registrada em uma folha deste caderno como fez nossa querida professora. Na segunda feira o boneco retornará para escola onde será higienizado cumprindo os protocolos de segurança para poder continuar suas viagens pela casa de cada coleguinha.
Na segunda-feira também o amiguinho deverá trazer uma receita saudável feita com seus pais ou responsáveis para que todos amiguinhos da sala experimentem.
Sugestões de atividades com o boneco viajante: contar uma historinha utilizando o fantoche, tirar fotos, desenhar com a criança, realizar a culinária...

“Que sua mente seja um terreno fértil para que a árvore da imaginação e da criatividade floresça”.

Nossa equipe está pronta para atender!